domingo, 28 de fevereiro de 2010

Insano

Difícil encontrar palavra adequada para classificar o tal do Julio Severo. Optei por insano no título desta rispidez porque cabe bem à figura, embora quase sempre que se reconhece a insanidade em alguém, seus atos tresloucados passam a ser potencialmente desculpáveis - no mínimo explicáveis.

Quem quiser saber algo mais completo sobre o tal Severo pode:
a) ir ao Desfavor; já indiquei aqui antes, aparentemente, fazem apenas troça mas, lendo com atenção, notará uma avaliação equilibrada;
b) vá a alguns do blogs evangélicos que resolveram discutir o artigo do sujeito que eu abordarei aqui (aqui, aqui e aqui).

Vamos direto ao ponto: em janeiro o insano postou o artigo Será necessário um terremoto?As lições do Haiti para um governo Lula ávido de promover as religiões afro-brasileiras como “cultura”, em que afirma que a causa do terremoto no Haiti foi a ira de deus contra um país cuja população pratica o vodu. Reconheça-se, o insano não esteve só: outro pastor maluco americano teve a mesma brilhante ideia. Provavelmente soprada pelo espírito santo.

O insano também é devoto de São Olavo de Carvalho e, como tal, além de acreditar em deus, acredita na conspiração comunista que varre a América Latina, comandada pelo PT e pelo Foro de São Paulo (futuramente, publicarei um texto em que discutirei as diferenças entre São Olavo e Mr. Hollywood, vulgo Reinaldo Azevedo). O insano Severo assevera que deus pune os países esquerdistas e premia os direitistas.

Então, vamos lá. Nas recentes eleições presidenciais, o Chile elegeu um Presidente de direita; pergunta-se ao severo e retorto infeliz: de acordo com a sua noção do que vem a ser a lógica divina, qual a razão de deus para punir o Chile com o terremoto de ontem?

Nenhum comentário: