sábado, 13 de fevereiro de 2010

A Política Sem Medo

Como minha primeira diversão, escolho um blog meio obscuro mas que é entretenimento assegurado. Não irei fazer como os divertidos donos do Desfavor, que têm talento (e tempo) de sobra para esmiuçar um blog inteirinho. No caso linkado (odeio o neologismo), o Blog do Julio Severo, um ativista religioso completamente maluco (não, eu não considero que "ativista religioso maluco" seja uma fieira de redundâncias) é exposto em quase toda a sua ignorância e fundamentalismo. O tal Julio defendeu que o Vodu foi a causa do terremoto no Haiti, como uma vingança de deus; e gerou filhotes, porque tem comentarista lá que resolveu que os 40 dias de chuva em São Paulo foram vingança de deus por causa da Parada Gay. Mas meu tema não é o Julio, talvez em outra oportunidade eu venha a falar mais dele (e de sua "fuga"do Brasil).
Meu tema é o blog Politica Sem Medo.
Siga o link primeiro, vai lá, leia tudo, comentários inclusive: depois volte que eu fico aqui esperando...
.
.
.
.
Pronto, já deu né?
Pois, veja lá: a dita inventa uma "lei" daquelas, diz que está cansada para procurar, fecha o post e vai embora!
Aí, chega a visita de um comentarista, lê a coisa e pede que ela seja um pouco mais responsável. Afinal, trata-se de uma Professora (que escreve coisas como benecies (sic), vá lá), deveria ter mais responsabilidade com o que afirma. Arcar com o ônus da prova, essas bobagens da vida democrática.
Resumidamente, o que ela fez? Primeiro, como sempre, tentou mudar de assunto. Depois, passou a mediar os comentários do blog; tudo bem, me identifiquei com a ID do Google e tornei a perguntar: e a "lei", cadê a "lei"? Aí, sim, ela tomou uma atitude: pensou, ora, vou copiar o Hollywood e o Nunes, ao invés de responder o irrespondível vou simplesmente vetar os comentários indesejados. Aí, só me visita e comenta quem concorda comigo. Nem Lewis Carrol teria sido mais esperto com a sua Alice.
Por fim, se descrê quando digo que esse pessoal é hilário porque nem mesmo sabe interpretar textos, faça uma visitinha ao Hariovaldo, e leia lá o comentário de nossa, essa sim, impagável Tereza. Vai e volta que eu espero.
.
.
.
Já deu, né? Ela não conseguiu, acho que até hoje, perceber que o Hariovaldo é um gozador de esquerda! E concordou com ele! Pode?
A favor dela, só o fato de que, para ser justo, gente de todo o espectro ideológico já se enganou com o Hariovaldo.

Nenhum comentário: