quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Segredo

Não, esta não é uma rispidez sobre aquele livro horrível. Aliás, aquilo é um livro? Vai pensando aí, Bissextíssimo.

Como só o Bissextíssimo sabe, eu me divirto lendo os blogs da auto intitulada elite. As coturnadas do coronel, a gentileza do Amorim, a sobriedade religiosa do Severo ou a presença de espírito e a elevada capacidade de discernimento da Graça Salgueiro, tudo isso é entretenimento para mim. Minha psiquiatra me disse que isso é reflexo da minha baixa auto-estima e por isso eu preciso ir à cata de coisas muito ruins, bem piores do que me sinto em relação a mim mesmo.

Mas isso dava um trabalho! Digitar todos os endereços, todo dia; ou instalar o Opera ou uma extensão do Firefox que me abrisse as janelinhas automaticamente todos os dias. Nem vem. Como bom petralha, de trabalho já me basta o que eu jamais faço mesmo.

Aí, o coronel noturnou mais uma. Obrigado, Coronel! Ele criou a rede Blogs Pela Democracia. Um comitê do José Serra com outro nome.

Mas, por que eu teria gostado?

Oras, fácil, Bissextíssimo! Na coluna da direita do blog (ó, quão simbólicos conseguem ser!) tem todos os links que fazem meu divertimento! A direita trabalha, poupa-me de fazer o meu e ainda me entretém. Quer mais? Tudo bem, o Severo e a Salgueiro ainda não estão lá. Mas é que a direita não trabalha tão bem quanto pensa.

Nenhum comentário: