quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sobre macaquear e claquear

Roteiro para leitura desta rispidez:

1) Leia o post Metodologia;
2) Leia o Glossário do Ríspido;
3) Leia isto do Hollywood;

Agora veja a imagem recortada do blogvejeiro (perdão por lhe obrigar, Bissextíssimo, a ver coisas da blogvejaria aqui):
 

Bem, se você seguiu o roteiro de leitura que sugeri, constatou no passo 1 que ele, o Hollywood, coerente como só é quando lhe convém, seguiu a Metodologia; no passo 2 lembrou, ou relembrou, o que é blogvejeiro e elite apedeuto-funcional.

Mas a intenção aqui é não é constatar, apenas: quero sublinhar como ele precisa orientar sua elite apedeuto-funcional, na verdade ele precisa gritar com ela (letra maiúscula na internet também significa gritar; todo mundo já sabe disso, mas é que eu precisava espaço para incluir minha recente invenção, o webclichet), para que seus "leitores" não condenem a Professora Presidente da Apeoesp pela beleza que ela ostenta. Ou seja, ele faz, sem fazer; e não quer que a claque repita o que ele já fez sem ter feito.

Entendeu? Eu tenho certeza que você entendeu; mas a claque dele é surda. E também é culta, inteligente, respeitadora, venera o bom debate e a argumentação, não é como essa petralhada que infesta a internet (alerta a você que é da claque hollywoodesca: neste parágrafo, o modo ironia está ativo - não concorde comigo, pelamordedeus; o mesmo aviso, ao inverso, vale para você, petralha amigo, não discorde de mim, pelamordedeus).

Depois, o sujeito ainda tem o desplante de dizer que o Gaspari acusa os outros ou sem provas ou por generalidade.

Nenhum comentário: